COMO APRONTAR COLEIRO
Isso Varia de Coleiro para Coleiro, nem sempre o Manejo que serve pra um pode vim a servi para outro mesmo o outro sendo seu filho ou irmão. Mais o que eu mais uso é o seguinte:
Primeiro de tudo é muito importante que o Pássaro tenho feito uma boa muda, tanto de Pena quanto de Bico, por quer isso?
A grande maioria dos criadores pouco ligam para esse pequeno e grande detalhe que é a muda de bico. Se o coleiro sai da muda junto com a muda de bico eu o deixo começar a cantar com desenvoltura ainda dentro de casa, ai sim eu começo a dar Passeios bem cedo com ele, quando ele começar a dar ordem, ou seja, ficar com fogo de briga ao ver outro, ai eu coloco a gaiola da Fêmea á 2 metros de distancia de um para o outro com uma boa quantidade de sementes de Capim, Baquearias ou Folhas artificiais na gaiola da Fêmea de modo que em fez enquanto ela possa sumir na gaiola por alguns segundos deixando assim o Coleiro Louco.
COLEIRO NÃO SEGURA FOGO DE FÊMEA!!!
Você deve estar dando fêmea no momento errado, quando ele ainda se encontra zerado de fogo natural, quando o mais indicado é quando se percebe o coleiro já cantando bem com desenvoltura e com algum grau de ordem, ou seja, com fogo de briga ao vê outros coleiros.
Ou então dando fêmea para ele com muitos dias antes dos torneios deixando o mais de um dia com a fêmea ou vendo a, fazendo com que ele entre em processo de acasalamento e assim ele demarca território onde dentro desse território ele é o cara e quando fora dele ele fica frio. O mais correto é dar fêmea no Sábado pela manhã quando chega do passeio matinal, ou seja, (1) um dia antes do torneio!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário